Resolvi Entrevistar o Vocalista M.S. Larbos da banda Panaceah, com o intuito de Divulgar mais o trabalho da banda e também dar a oportunidade de vocês conhecerem um pouco mais do processo de Composição, Gravação e Planejamentos da banda.
Bem Marcos, vemos aí que você é o Frontman desta banda que já tem um tempo de história no cenário carioca.
Temos aí registros de aproximadamente 6 anos de banda, nessa estrada gostaria de extrair todas informações produtivas para que o pessoal venha conhecer mais o trabalho da banda e divulga-lo, vamos começar?
Hector - De onde surgiu este nome "Panaceah" ?
M.S. Larbos - A ideia era ter um nome que soasse da mesma forma tanto em português como em inglês, e escolhi esse nome tanto por esse motivo, como pelo seu significado ( termo grego usado pelos alquimistas para o remédio universal - a cura para todos os males).
Hector - Quais os temas abordados nas letras das Músicas do Álbum Spiral of time?
M.S. Larbos - São bem variados, se bem que tratam de alguma forma ou de outra de questões mais filosóficas do ser humano e suas dúvidas.
Hector - Como que foi planejado o Início da banda, quem que ajudou no processo de composição tanto da parte instrumental quanto nas letras e linhas vocais?
M.S. Larbos - Na verdade, tinhamos algumas linhas instrumentais e a partir delas criamos o restante, bem como as linhas melódicas e letras em cima dessa idéia inicial.
Hector - De acordo com o Release da própria banda, o Panaceah surgiu do seu projeto paralelo que é o Cactus Peyotes, as músicas que compõem este álbum "Spiral of time" são materiais não aproveitados pelo Cactus, achei que as músicas tem uma qualidade extremamente Madura, chegando ao nível ou até mesmo ultrapassando de bandas "profissionais", isso exige muito dos músicos tanto na qualidade técnica quanto no feeling (que é a ferramente principal para manter a qualidade da música), como que você fez para conseguir manter a banda durante todo este tempo de estrada?
M.S. Larbos - Simplesmente gostar e acreditar naquilo que se faz, sabendo que a coisa não é fácil, e que sem estar envolvido realmente e ter foco, vontade e iniciativa pela banda nada progride. Esse foi o motivo pelo qual vários já tentaram, mas desistiram no meio do caminho; Tocar bem somente não é garantia de notoriedade ou mesmo de reconhecimento.
Hector - Bem, outra curiosidade que me bateu e creio também, que quem ouviu o som do Panaceah ficou espantando e curioso, conte-me, em qual stúdio vocês gravaram o Álbum Spiral of Time? Quais os Equipamentos vocês Utilizaram para a gravação? Quanto tempo demoraram para Finalizar o trabalho?
M.S. Larbos - Tudo se passou basicamente no home estúdio do Daniel Lamas; Hoje em dia com um bom equipamento, plugins certos e muita dose de experiência e bom senso conseguem-se resultados bem satisfatórios.
Hector - Quais as influências principais da banda? O que que você anda ouvindo ultimamente? Tem buscado outros tipos de sonoridade para se influenciar?
M.S. Larbos - As influências do Panaceah sempre foram principalmente as bandas de prog e classic rock 70`s e as de hard/heavy e AOR 80`s. Ultimamente tenho ouvido algumas bandas que tomei conhecimento através principalmente do Facebook e do Youtube, bandas muitas vezes obscuras tanto dos 70`s como windchase, twilight, mirthrandir e the load como mais novas como mangala vallis, unitopia, it bites e riverside.
Hector - Conte-me, para quando pretende fazer o Lançamento do Álbum Spiral of Time?
M.S. Larbos - possivelmente a partir de janeiro de 2013,já que tudo indica que será feito de forma independente mesmo.
Hector - Como que está o processo de seleção de novos integrantes? Já conseguiu uma boa rapaziada para anuncia-los como novos membros do Panaceah?
M.S. Larbos - Conseguimos fechar o line up novamente e já começamos com os ensaios, principalmente focando as músicas do segundo álbum que será gravado ainda esse ano e em breve anunciaremos oficialmente o novo line up.
Hector - Qual a linha de composição para o segundo Álbum? Já podemos ter alguma informação de quando que ele começa a ser gravado?
M.S. Larbos - Há grande possibilidade de começarmos o processo de gravação ainda esse ano, dependendo do rendimento dos ensaios. A sonoridade dessa álbum está mais densa e sombria, sobretudo pelas letras e alguns riffs, mas todos notarão que o estilo do Panaceah foi mantido.
Hector - O que espera do próximo Ano (2013)? Será que vamos ver show do Panaceah em breve para divulgação do Spiral?
M.S. Larbos - O objetivo maior é justamente divulgar a banda e o Spiral of time fazendo muitos shows e fazendo com que as pessoas gostem da nossa música. Um grande abraço a todos e obrigado pela oportunidade!
Muito Obrigado Pela Entrevista e desejo toda Sorte do Mundo tanto pra você quanto a banda.