quarta-feira, 31 de outubro de 2012


(Resenha) Sybreed - God Is An Automaton (2012)

Banda: Sybreed
Álbum: God Is An Automaton
Ano: 2012
Formação:
Benjamin Nominet - vocais
Thomas "Drop" Betrisey - guitarras, samplers
Kevin Choiral - bateria
Ales Campanelli – baixo



Em seu quarto álbum de estúdio o Sybreed nos mostra que é uma banda em constante evolução no estilo que tocam: uma dose de peso cavalar e muito Groove! Ora transitando pelo Industrial ora pelo Thrash mais cadenciado com muito Groove, em "God Is An Automaton" torna-se audição obrigatória aos fãs que procuram bandas do estilo!
Desde a faixa de abertura "Posthuman Manifesto", passando por excelentes momentos como "No Wisdom Brings Solace", "Red Nova Ignition"...aliás, TODAS SÃO destaque neste álbum que mostra-se bastante consistente e um dos melhores de 2012 sem dúvidas! Outro destaque da banda e Benjamin Nominet que transita em suas vocalizações com melodia e partes mais urradas.
Pra quem é fã de bandas na linha do Fear Factory, pode conferir sem medo!

Nota: 9,5/10

Faixas:

01. Posthuman Manifesto
02. No Wisdom Brings Solace
03. The Line Of Least Resistance
04. Red Nova Ignition
05. God Is An Automaton
06. High Tech Vs. Low Life
07. Downfall Inc.
08. Challenger
09. A Radiant Daybreak
10. Into The Blackest Light
11. Destruction And Bliss

>> DOWNLOAD <<

(RESENHA) Enchantya - Dark Rising (2012)


Banda: Enchantya
Álbum: Dark Rising
Ano: 2012
Formação:
Rute Fevereiro - Vocais
Manuel "MP" Pinto - Baixo
João Monteiro - Bateria
Emanuel "Ema" Henriques - Guitarra
Nuno "Seven" Almeida - Guitarra
Luis "Vlad Vampire" Fernandes - Teclados, Synth, Programação




E Portugal nos brinda com mais uma excelente banda! Enchantya nos mostra em seu debut-album um Gothic Metal de primeiríssima linha, com composições bem elaboradas, cozinha eficiente, e diversos momentos de extrema eficiência, ainda mais se levarmos em conta que o estilo deu uma "descansada". Mas felizmente, assim como outros estilos dentro do Metal, surgem bandas como esta aqui demonstrando talento em competência de sobra!
Vamos ao álbum: logo de cara vimos na dobradinha "Unwavering Faith"/"No Stars In The Sky" ao que a banda veio! A partir daí ouvimos grandes momentos no álbum como nas faixas "Night In Whisper", "Longing For You" e "She Devil" e principalmente na faixa-título, onde o Enchantya nos brinda com bons solos, algo eletrônico para "temperar" algumas faixas e mostra uma das melhores vocalistas do estilo: Rute Fevereiro! Sério, esta mulher varia seu vocal entre partes líricas e em outra partes mais agressivas desenbocando num bom Death Metal! Sem dúvidas um dos maiores destaques de "Dark Rising"!
Parabéns à banda e que venham mais álbuns!

Nota: 9,0/10

Faixas:

01. Unwavering Faith
02. No Stars In The Sky
03. Night In Whisper
04. Clad In Black
05. Longing For You
06. Your Tattoo
07. She Devil
08. Ocean Drops
09. Dark Rising
10. Winter Dreams
11. Fear Me When You Fall
12. Interlude / Become Of Me
13. Moonlighting The Dreamer


>> DOWNLOAD <<

(RESENHA) Tiamat - The Scarred People (2012)


Banda: Tiamat
Álbum: The Scarred People
Ano: 2012
Formação:
Johan Edlund - vocais, guitarra
Lars Sköld - bateria
Anders Iwers - baixo
Thomas Petersson - guitarra



E o Tiamat retorna com este que é seu décimo álbum de estúdio "The Scarred People"! Assim como o Katatonia, o Tiamat veio redefinindo seu som com o passar dos anos, e devo admitir que eles foram menos felizes neste propósito.
Até hoje sou fã do excepcional Wildhoney (álbum que muitos também consideram como o ápice da banda) e novamente criaram um álbum que mostra em alguns momentos (mesmo sendo eles breves) alguns elementos deste grande álbum com alguns elementos do bom "A Deeper Kind Of Slumber" (1997), principalmente nas partes digamos, mais progressivas. Mas o que se mostra me boas doses no cd são os elementos góticos, viajantes, e com destaque nos vocais de Edlund.
Alguns bons momentos de "The Scarred People" se encontram na faixa-título, "Winter Dawn" e na "The Red And The Morning Sun".
Pra quem é fã das fase mais Death deles até "A Deeper Kind of Slumber" creio que ñ se empolgarão muito com este álbum. Pra quem é fã da banda a partir desta fase mais "experimental" deles, é um prato suculento!

Nota: 7,5/10

Faixas:

1. The Scarred People
2. Winter Dawn
3. 384EKteis
4. Radiant Star
5. The Sun Also Rises
6. Before Another Wilbury Dies
7. Love Terrorists
8. Messinian Letter
9. Thunder & Lightning
10. Tiznit
11. The Red Of The Morning Sun 

>> DOWNLOAD <<

terça-feira, 30 de outubro de 2012

(RESENHA) Katatonia - Dead End Kings (2012)


Banda: Katatonia
Álbum: Dead End Kings
Ano: 2012
Formação:
Jonas Renkse - Vocal
Anders Nyström - Guitarra
Per Eriksson - Guitarra
Niklas Sandin  - Baixo
Daniel Liljekvist - Bateria




Link nos comentários:

Vou ser sincero com vc's, nobres amigos: até hj sou fã de carteirinha do álbum "Dance of December Souls" (1993) e até hoje o considero como um dos grandes clássicos do Doom Metal! É incrível como estes caras foram emoldurando com o passar do tempo seu som, tornando-os singulares, transitando entre várias vertentes do Rock/Metal, podendo-se dar ao luxo de incrementar novos experimentos em seu som, transformando numa espécie de "Katatonia Song", entende?!?
E o Katatonia felizmente acerta mais uma vez no lançamento deste que é seu nono álbum de sua vitoriosa carreira.
O álbum abre de forma sensacional com um dos grandes momentos do álbum, a faixa "The Parting", com seu arranjo de cordas, com o vocal característico de Renkse e o peso balanceado que a banda impõe em seus álbuns. Logo em seguida vem a belíssima "The One You Are Looking For Is Not Here" traz a participação de Silje Wergeland (The Gathering) fazendo excelente dueto com Renkse.
E nessa levada a banda vai conquistando o ouvinte, desde a pesadíssima "Buildings" até a faixa final deste álbum, que nos mostra uma banda apostando num lado mais Progressivo na faixa "Dead Letters".
Apesar de suas drásticas mudanças, o Katatonia figura como uma das bandas mais bacanas e criativas no cenário metálico atual, e coloca mais um álbum entre os grandes destaques do ano!

Nota: 9,0/10

Faixas:
01. The Parting - 04:52
02. The One You Are Looking for Is Not Here - 03:52
03. Hypnone - 04:07
04. The Racing Heart - 04:06
05. Buildings - 03:28
06. Leech - 04:23
07. Ambitions - 05:07
08. Undo You - 04:56
09. Lethean - 04:39
10. First Prayer - 04:28
11. Dead Letters - 04:49

>> DOWNLOAD <<

(RESENHA) My Dying Bride - A Map of All Our Failures (2012)


Banda: My Dying Bride
Álbum:  A Map of All Our Failures
Ano: 2012
Formação:
Aaron Stainthorpe: Vocais;
Andrew Craighan e Hamish Hamilton Glencross: Guitarras;
Lena Abé: Baixo;
Shaun Taylor-Steels: Bateria;
Shaun Macgowan: Violino e teclados.



Link nos comentários

E novamente o My Dying Bride nos presenteia com mais uma obra-prima! Tudo, digo, TUDO neste álbum soa nada menos que sensacional! Desde a faixa que abre o álbum, a "Kneel Till Doomsday" até a derradeira "Abandoned As Christ", a banda mostra que ainda continua mais viva do que nunca, presenteando a todos nós, fãs incondicionais, momentos brilhantes, com mudanças de andamento (muitas vezes desembocando num Death Metal!), seja nas composições líricas, no grande destaque (como sempre aliás) do vocalista Aaron Stainthorpe, entre muitos outros fatores!
Nestes 22 anos de existência desta banda maravilhosa, posso adiantar que este álbum entra fácil, fácil na lista dos melhores lançamentos do ano, e um dos melhores álbuns do My Dying Bride!
Podem conferir à vontade!^^

Nota: 10/10

Faixas:
01. Kneel Till Doomsday (7:52)
02. The Poorest Waltz (5:08)
03. A Tapestry Scorned (8:00)
04. Like A Perpetual Funeral (8:32)
05. A Map Of All Our Failures (7:53)
06. Hail Odysseus (8:54)
07. Within The Presence Of Absence (8:50)
08. Abandoned As Christ (8:39)

>> DOWNLOAD <<

(DIVULGAÇÃO) Adverita - Metal Progressivo (RJ)

Release:

Adverita é uma banda brasileira de metal, formada na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro em 2010, pelo vocalista Israel Pinheiro, o guitarrista Gustavo Pinheiro e o baixista Mateus Machado, como amigos de infância e apaixonados pelo heavy metal a banda surgiu naturalmente com a vontade de criar musica de qualidade. Também participou do processo de formação da banda o musico e amigo Rodrigo Kruguer (Bateria). No final do ano de 2011 completando perfeitamente a banda Kleyton Dionizio (guitarra).

Em abril de 2012 a banda AdVerita faz seu primeiro show em um festival de bandas em Campo Grande - RJ (mondoo live) de onde saiu vencedora e ganhando patrocínio para mais dois shows pelo estado do RJ.

A banda AdVerita passou nos principais palcos do cenário Underground Carioca e teve uma excelente receptividade do publico.

Buscando uma sonoridade diferente do que as bandas de power metal progressivo vem apresentando a banda AdVerita entra em estúdio (ESTUDIO LUX) para a gravação da sua Primeira EP intitulada UZ com quatro musicas autorais.



Quem me mostrou a banda Adverita pela Primeira vez, foi um amigo, e de lá pra cá eu vim acompanhando as atualizações do canal da banda, no youtube. Um certo dia, quando fui verificar se tinha alguma novidade no canal, me deparei com os Bastidores da gravação do Primeiro EP, isso que me chamou a atenção. Uma banda com tamanha qualidade, tocando covers como Symphony X, Angra, Kamelot, Rhapsody of Fire, Dream theater, sendo influenciada por estas bandas, como que seria o trabalho Autoral?

Irei apresentar os integrantes da banda:

Israel Pinheiro - Vocal



Gustavo Pinheiro - Guitarra 


Kleyton Dionizio – Guitarra


Mateus Machado – Baixo

 
Rodrigo “Kruguer” – Batera


A banda atualmente está trabalhando seu primeiro EP nomeado como "UZ", que será lançando exatamente no dia 15 de novembro Junto com o Site Oficial. Então galera, fiquem ligados que será anunciado também aqui no Blog.
Para quem quiser conferir uma parte do Som autoral da banda, Clique >>Aqui<<.

Se despertou uma curiosidade para conhecer a banda, irei deixar os contatos e também umas dicas de vídeos postados no próprio canal, no youtube.

1) Esse vídeo aqui vale muito a pena assistir, mostra a versatilidade dos músicos dentro do Metal Progressivo/Melódico. Basta clicar no Link abaixo

Tributo ao Power Metal Progressivo

2) Processo de gravação das guitarras.

Guitar Recording Adverita


Redes Sociais

Facebook
Site Oficial (Lançamento oficial no dia 15 de Novembro, Junto com o EP)
Youtube

Contatos

Email: contato@adverita.com.br
Cel: (21) 7948- 8823 (Marcos Calafalas – Produtor da banda) - (21) 8163-7400 (Israel Pinheiro – vocals)




Agenda 2012
 11/11/2012 - Seletiva do Garage II
Local: Teatro Odisséia

Então até o Momento é isso, em breve estaremos entrevistando o Vocalista Israel Pinheiro e também dando todo apoio necessário para a banda divulgando o EP que será lançado, fiquem ligados e um forte Abraço.

Hector Ribeiro








sábado, 27 de outubro de 2012

(DIVULGAÇÃO) Dead Vines - Rock n Roll (MG)




Release:

O ano era 2000, Bugu e Luis Borges influenciados pelo Grunge e pelo Punk Rock que faziam a cabeça destes dois resolvem então montar uma banda de Rock. A partir daí, uma série de integrantes e uma série de histórias e alguns poucos shows passam pela banda...
Após um bom período de inatividade, a banda resolve voltar e se reinventar. Batizada agora como Dead Vines, se aventura e entra de vez na Cena Independente de Minas Gerais, aproveitando o sucesso do Projeto BH Indie Music, começa a se apresentar por várias casas de shows e mostrar que chegou para ficar.
Em Julho de 2010 a banda ganhou por votação popular o Projeto “Demo Ensaio” realizado pelo BH Indie Music em parceria com o antigo Studio Neuma, gravando assim sua primeira demo. Aos poucos a Dead Vines vai conquistando seu espaço, tocando cada vez mais e ganhando um público fiel em seus shows nas casas de Belo Horizonte e região...
“Pós Grunge Pseudo Político Niilista?”

Neste ano de 2012 a banda passa por uma nova reformulação com as entradas de Stah no baixo e Zero na guitarra, mantendo Luis Borges na bateria e Bugu Reis no vocal e guitarra.
Com letras fortes e marcantes, a banda ganha mais peso e corpo. Alinhados agora a um som muito mais Rock ‘n Roll, a Dead Vines vem trabalhando suas apresentações e composições no que maculam e afetam o nosso dia a dia, perdidos em ilusões e desilusões em uma busca aleatória que apenas tentar já valeu a pena...
E esta é a Vida Humana e a sua decadência !!


 Diante de tantas bandas tocando Cover, seguindo apenas um estilo musical e gerando a falta de opção sonora, o Dead Vines vem com esse diferencial, tocando um rock n roll com Pegada, Peso, sem firulas e o principal, Autoral!

Tendo como sua Raíz o Punk Rock, a banda com o passar do tempo, sofreu 6 alterações em sua formação e Hoje em dia, os Únicos Membros Originais da banda são Bubu Reis (Guitarra / Vocal)  e Luis Borges (Bateria), confira abaixo todos integrantes que passaram pela banda.

Cassiano Delaretti (Baixo)
Leandro Almeida (Guitarra)
Glau Viana (Baixo)
Marllon Frankiln (Guitarra)
Glau Viana (Baixo)
Davidson Almeida (Baixo)






                      
A formação Atual é Composta pelos Integrantes:

Bugu Reis (Guitarra e Voz)
Zero Medeiros (Guitarra e Backing Vocal)
Stah (Baixo)
Luis Borges (bateria)

Segue foto abaixo:


A banda atualmente se encontra em Estúdio, Finalizando a Gravação do seu Primeiro EP, nomeado como  "Vida Humana" com a previsão de lançamento para 2013, mas já disponibilizou um Single, para quem quiser conferir, basta clicar no link abaixo.

>> Clique Aqui <<

Agenda
03/11/2012 - Lobo Mau M.C. (Magé-RJ)
17/11/2012 - Garagem Festival - Cultura Matriz (Minas Gerais)

Para contratar a Dead Vines, segue abaixo os meios de comunicação da banda


E-mail: bandadeadvines@gmail.com
Celular: (31) 9928-0283
Facebook
Twitter
Canal no Youtube


Então fica a dica, Até mais

Hector Ribeiro

(DIVULGAÇÃO) Banda Anceps - Grunge - (RJ)






Pra quem acha que o Grunge morreu, está muito enganado, vos apresento a Banda Anceps. Criada em 2008, a banda vinha fazendo cover de bandas como Nirvana, Foo Fighters, Pearl Jam, Alice in Chains e etc.

A Banda teve algumas mudanças de integrantes, hoje a banda é formado por:

Michel Lima (Vocal e guitarra)
Alan Alves (Guitarra)
Erick Lima (Baixo)
Gabriel Pompeu (Bateria)

No ano de 2010,  a banda que era somente cover, iniciou seus trabalhos autorais, com a 1ª música chamada Insanidade, e agora em 2012, a banda lançou seu primeiro cd demo, segue links abaixo para quem quiser conhecer melhor a a banda :

My Space

Facebook da banda

Compartilhem, amostre para os amigos, por que vale a pena. Termino esse meu primeiro post no Blog, espero que gostem, e lembrando sempre, apoiem as bandas independentes, e é isso, grande abraço.

Patrick Cavalcante.


(EVENTOS) Shows do Mês de Novembro no Rio de Janeiro

Para quem procura bons shows no mês de Novembro, deixo aqui umas dicas que encontrei Pela internet.

1/11/2012 - Titãs
Local: Fundição Progresso

2/11/2012 - GRÄFENSTEIN (Alemanha)
Local: Espaço Underground Cultural

2/11/2012 - Slash 
Local: Fundição Progresso

02/11/2012 - Rancore 
Local: Planet Music - Cascadura - RJ

3/11/2012 - Lobo Mau M.C.
Local: Magé - RJ

11/11/2012 - Korzus 
Local: Recreativo Caxiense (Duque de Caxias - RJ)

11/11/2012 - Seletiva do Garage (Savant, Adverita, Innocence Lost, Algoz, Mortarium e Ocean Souls)
Local: Teatro Odisséia

15/11/2012 - Cavalera Conspiracy + Krisiun 
Local: Circo Voador

18/11/2012 - Magé Skate Party (com a participação da banda Nobre Causa) 
Local: Magé

18/11/2012 - KISS
Local: HSBC Arena

24/11/2012 - Capital Inicial
Local: Fundição Progresso

25/11/2012 - Allegro, Lost Forever & Indiscipline
Local: Teatro Odisséia






Links Diretos de Postagens

Resumo das Postagens do Blog, com links diretos, basta clicar em cima do nome. 


Divulgação de Bandas 

Adverita
Panaceah 
Nobre Causa 
Arcaico 
Dead Vines

Eventos 

Lobo Mau M.C. 03/11/2012
Programação RJ - Mês Novembro 2012

Release e Downloads de Álbuns

My Dying Bride - A Map of All Our Failures (2012)

Kamelot - Silverthorn (2012)

Entrevistas

M.S. Larbos - Panaceah 

Música

Manias de guitarristas 

(ENTREVISTA) M.S. Larbos - Panaceah



Resolvi Entrevistar o Vocalista M.S. Larbos da banda Panaceah, com o intuito de Divulgar mais o trabalho da banda e também dar a oportunidade de vocês conhecerem um pouco mais do processo de Composição, Gravação e Planejamentos da banda.

Bem Marcos, vemos aí que você é o Frontman desta banda que já tem um tempo de história no cenário carioca.
Temos aí registros de aproximadamente 6 anos de banda, nessa estrada gostaria de extrair todas informações produtivas para que o pessoal venha conhecer mais o trabalho da banda e divulga-lo, vamos começar?

Hector - De onde surgiu este nome "Panaceah" ?

M.S. Larbos - A ideia era ter um nome que soasse da mesma forma tanto em português como em inglês, e escolhi esse nome tanto por esse motivo, como pelo seu significado ( termo grego usado pelos alquimistas para o remédio universal - a cura para todos os males).


Hector - Quais os temas abordados nas letras das Músicas do Álbum Spiral of time?

M.S. Larbos - São bem variados, se bem que tratam de alguma forma ou de outra de questões mais filosóficas do ser humano e suas dúvidas.


Hector - Como que foi planejado o Início da banda, quem que ajudou no processo de composição tanto da parte instrumental quanto nas letras e linhas vocais?

M.S. Larbos - Na verdade, tinhamos algumas linhas instrumentais e a partir delas criamos o restante, bem como as linhas melódicas e letras em cima dessa idéia inicial.

Hector - De acordo com o Release da própria banda, o Panaceah surgiu do seu projeto paralelo que é o Cactus Peyotes, as músicas que compõem este álbum "Spiral of time" são materiais não aproveitados pelo Cactus, achei que as músicas tem uma qualidade extremamente Madura, chegando ao nível ou até mesmo ultrapassando de bandas "profissionais", isso exige muito dos músicos tanto na qualidade técnica quanto no feeling (que é a ferramente principal para manter a qualidade da música), como que você fez para conseguir manter a banda durante todo este tempo de estrada?

M.S. Larbos - Simplesmente gostar e acreditar naquilo que se faz, sabendo que a coisa não é fácil, e que sem estar envolvido realmente e ter foco, vontade e iniciativa pela banda nada progride. Esse foi o motivo pelo qual vários já tentaram, mas desistiram no meio do caminho; Tocar bem somente não é garantia de notoriedade ou mesmo de reconhecimento.


Hector - Bem, outra curiosidade que me bateu e creio também, que quem ouviu o som do Panaceah ficou espantando e curioso, conte-me, em qual stúdio vocês gravaram o Álbum Spiral of Time? Quais os Equipamentos vocês Utilizaram para a gravação? Quanto tempo demoraram para Finalizar o trabalho?

M.S. Larbos - Tudo se passou basicamente no home estúdio do Daniel Lamas; Hoje em dia com um bom equipamento, plugins certos e muita dose de experiência e bom senso conseguem-se resultados bem satisfatórios.


Hector - Quais as influências principais da banda? O que que você anda ouvindo ultimamente? Tem buscado outros tipos de sonoridade para se influenciar?

M.S. Larbos - As influências do Panaceah sempre foram principalmente as bandas de prog e classic rock 70`s e as de hard/heavy e AOR 80`s. Ultimamente tenho ouvido algumas bandas que tomei conhecimento através principalmente do Facebook e do Youtube, bandas muitas vezes obscuras tanto dos 70`s como windchase, twilight, mirthrandir e the load como mais novas como mangala vallis, unitopia, it bites e riverside.


Hector - Conte-me, para quando pretende fazer o Lançamento do Álbum Spiral of Time?

M.S. Larbos - possivelmente a partir de janeiro de 2013,já que tudo indica que será feito de forma independente mesmo.


Hector - Como que está o processo de seleção de novos integrantes? Já conseguiu uma boa rapaziada para anuncia-los como novos membros do Panaceah?

M.S. Larbos - Conseguimos fechar o line up novamente e já começamos com os ensaios, principalmente focando as músicas do segundo álbum que será gravado ainda esse ano e em breve anunciaremos oficialmente o novo line up.


Hector - Qual a linha de composição para o segundo Álbum? Já podemos ter alguma informação de quando que ele começa a ser gravado?

M.S. Larbos - Há grande possibilidade de começarmos o processo de gravação ainda esse ano, dependendo do rendimento dos ensaios. A sonoridade dessa álbum está mais densa e sombria, sobretudo pelas letras e alguns riffs, mas todos notarão que o estilo do Panaceah foi mantido.


Hector - O que espera do próximo Ano (2013)? Será que vamos ver show do Panaceah em breve para divulgação do Spiral?

M.S. Larbos - O objetivo maior é justamente divulgar a banda e o Spiral of time fazendo muitos shows e fazendo com que as pessoas gostem da nossa música. Um grande abraço a todos e obrigado pela oportunidade!

Muito Obrigado Pela Entrevista e desejo toda Sorte do Mundo tanto pra você quanto a banda.


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

(EVENTOS) Lobo Mau Moto Clube Magé - RJ

Para quem gosta de um Lugar tranquilo, cerveja Gelada e um bom som, este é o Lugar ideal.

O Rock LOBO MAU é um evento mensal que acontece no 1° sábado de cada mês,onde temos por objetivo a busca da valorização do MOTOCICLISMO e ROCK N ROLL com ensaios de bandas ao vivo, uma dose de gente boa, misturado com cerveja gelada!!!

No dia 03/11/2012 (Sábado) teremos as seguintes Bandas:

- Dead Vines (Direto de BH - Minas Gerais)
- Correria Oitenta
- Lobo Véio & Amigos

O melhor de tudo, é que você terá Ceveja em um Bom Preço, fará boas amizades e não terá nenhum custo na entrada, isso mesmo, entrada FRANCA.

A banda Dead Vines vem com o Propósito de Divulgar o seu trabalho autoral e fazer o lançamento do seu Primeiro EP. Quem quiser conferir o trabalho da banda, basta clicar no link abaixo:

Crescimento Desenfreado da Bomba Atômica - Dead Vines

 


 


 A banda Correria 80 irá apresentar um repertório variado com Clássicos do Rock n roll das Décadas de 70/80 e 90 e a banda Lobo Véio com um repertório mais virado para o Hard Rock.

Endereço: Rua Professora Joaquina Bastos (Atrás do Mageense F.C.) - Magé - RJ
Quem vem de caxias, de transporte alternativo tem os Ônibus (Caxias - Andorinhas) e também (Nova Iguaçu - Magé) da Rio Minho.

Então é isso, apoiem os eventos do seu bairro e as bandas locais. Para quem tem vontade de conhecer um local diferente magé oferece todo mês essa opção.

Forte Abraço e até a Próxima,

Hector Ribeiro










(RESENHA) Kamelot - Silverthorn (2012)


Banda: Kamelot
Álbum: Silverthorn
Ano: 2012
País: Alemanha
Estilo: Melodic Power Metal


Bem, o que posso falar de uma banda que há tempos vem apresentando trabalhos acima da média em termos de Power/Prog Metal Melódico?!?
Desde o álbum Epica a banda vem angariando fãs ao redor do mundo com sua música ora orquestrada ora com alguns riffs intrincados, tudo isto temperado pelo competentíssimo Roy Khan nos vocais.
Mas, após a saída de seu vocalista um ponto de interrogação pairou na cabeça dos fãs: quem seria capaz de substituir Roy à altura?!?
Muitos fãs pensaram que este vocalista seria Fabio Lione (Rhapsody, Vision Divine) quando este apresentou-se com a banda em parte da tour. Mas o vocalista escolhido acabou sendo Tommy Karevik (Seventh Wonder) e que também participou de alguns shows da banda.
Então, vamos ao que interessa:

Chegamos ao tão aguardado sucessor de Poetry For the Poisoned, o álbum Silverthorn!

Com a produção a cargo da dupla Sascha Paeth e Miro, e com participações especiais Elize Ryd (Amaranthe), Alissa White-Gluz (The Agonist) e Amanda Somerville, o álbum mostra logo na faixa de abertura  (Manus Dei) a atmosfera correta para a entrada do primeiro grande momento do álbum, na faixa "Sacrimony (Angel of Afterlife)", seguida com maestria na faixa Ashes To Ashes. O que vem a seguir é uma sucessão de excelentes composições, a bela balada "Song For Jolee", e na longa (porém eficiente) "Prodigal Son" com seus quase nove minutos de duração.

Sobre Tommy: este não ficou devendo em nada ao excelente Roy Khan! Seu timbre é parecidíssimo com o do antigo vocalista, e fica aí o ponto altamente positivo do álbum!

Podem baixar sem medo, pois é sem dúvidas um dos melhores (senão o melhor) lançamento no estilo!

Tracklist:
01. Manus Dei (2:11)
02. Sacrimony (Angel of Afterlife) (4:39)
03. Ashes to Ashes (3:58)
04. Torn (3:51)
05. Song for Jolee (4:33)
06. Veritas (4:35)
07. My Confession (4:34)
08. Silverthorn (4:52)
09. Falling like the Fahrenheit (5:06)
10. Solitaire (4:57)
11. Prodigal Son (8:52)
12. Continuum (4:17)

Download:
-------------------------------------------
Uploaded
Turbobit
-------------------------------------------

(DIVULGAÇÃO) Arcaico - Heavy Metal (RJ)

Banda formada no interior do Rio de Janeiro, no município de Magé,entre 2006 e 2007, com o Propósito de fazer um Heavy Metal forte com peso e pegada. Inicialmente criada por Hector Ribeiro, Leandro, Ueslei Domingues e Philipe Dias. A banda passou por um longo período de Composição e procurando estabilidade na formação em busca por um baixista.
Com o passar do tempo, o Baixista Fernando (arroz) fechou a formação da banda, sendo então definida pelos seguintes integrantes: 

Ueslei Domingues - Vocal
Philipe dias - Guitarra
Hector Ribeiro - Guitarra
Arroz - Baixo
Leandro - Bateria

Segue abaixo a foto da Primeira Formação:



No ano 2011, o guitarrista Hector Ribeiro teve que sair da banda por motivos pessoais.
A banda continuou o trabalho sem a presença do Guitarrista dando então continuidade com os Ensaios, composições e Cumprindo Agenda de Shows.
Tendo então em sua Atual Formação:

Ueslei Domingues - Vocal / Teclado
Philipe Dias - Guitarra
Arroz - Baixo
Leandro - Bateria

Segue abaixo Foto da atual formação:



Exatamente no Ano de 2011 a banda gravou o seu primeiro Single da Música "It´s o Far", que foi postado no Myspace da banda e disponibilizado para download.

Atualmente a banda se prepara para gravar o seu primiero EP, cujo o nome ainda não foi divulgado muito menos a data de lançamento. Para ficar sabendo desta entre outras notícias, basta curtir a Página da Banda no Facebook.

Redes Sociais Arcaico
Myspace Facebook

Download "It´s o Far" >> Clique Aqui <<

Para quem quiser conferir os vídeos da banda no Youtube, basta clicar abaixo:

Bath on fire and Blood 

Bandeira do Metal

A banda está disponível para agendamento de Shows, basta entrar em contato com o Número :  (21) 86269161 - Falar com Ueslei ou 92005043 (Arroz)

Então é isso galera, vamos apoiar as bandas Autorais do nosso País, do nosso estado e do nosso bairro, encerro mais um post aqui e um forte abraço!

Hector Ribeiro






(MÚSICA) Manias de Guitarristas

Quando mais novo, eu observava as bandas tocando em eventos em cima do Palco com Aplificadores, bateria montada, Presença de palco dos músicos e aqueles solos de guitarra cheios de virtuosismo, aquilo tudo me incentivava a aprender a tocar algum instrumento e me gerou uma anciedade constante de ter que ser um INSTRUMENTISTA.
Quando eu peguei um violão pela primeira vez da minha vida, não tinha a noção que seria tão "trabalhoso" estudar acordes, linhas melódicas, posicionamento da mão direita, "sincronismo" das duas mãos. Após alguns meses de estudo, passei a estudar guitarra, outro instrumento que exige tanto técnica quanto personalidade.
Por que personalidade?
Por que quando começamos a tocar guitarra, qualquer solo "rápido" deixa aquele ar de "superioridade" mas, não é bem assim que a banda toca.

Quando conhecemos tipos de escala, técnicas (Palhetada alternada, sweep, ligado, tapping, salto de corda e etc...) é muita informação para apenas um pequeno aprendiz.
Admirável sim é ver aquele guitarrista que utiliza isso tudo ou apenas alguns fragmentos dessas técnicas para criar uma Bela Melodia.
Deixando claro que não sou daqueles críticos que fala mal de guitarrista técnico e sim sou admirador de qualquer tipo de manifestação musical. O que me impressiona é a criatividade, o feeling e também a forma de trabalhar todas essas informações em um pequeno momento (Solo).

Hoje em dia temos uma lista enorme de guitarristas para tirarmos como influências e assim seguir algum estudo daquela linha e com o passar do tempo começar a trabalhar nosso jeito de tocar e compor.

Vou citar aqui alguns guitarristas que eu Admiro e dar alguns palpites ...

David Gilmour: Ex Guitarrista do Pink Floyd
Esse cara é a prova viva de que técnicas excessivas não são necessárias quando o assunto é fazer boa música. Ele consegue expressar todo o sentimento através de "frases melódicas", consegue expressar detalhe por detalhe em cada momento da música.

Vou deixar aqui um Link de um vídeo do solo da Música Comfortably Numb, ao vivo.
https://www.youtube.com/watch?v=bDC3ade3JxU


Marty Friedman - Ex Cacophony e Ex Megadeth
Exemplo Vivo de Feeling e Técnica apurada, Friedman consegue fazer excelentes solos, repletos de sentimento em cima de bases totalmente agressivas e esse era o Principal diferencial do Megadeth, na Época em que ele estava na banda.
Irei deixar aqui um Vídeo da Música "Tornado of Souls", somente o trecho do Solo.
https://www.youtube.com/watch?v=k51HR-6Js5w

Slash - Ex Guns n roses, Velvet Revolver e atualmente em carreira solo
Outro exemplo que não é tão técnico mas consegue fazer dentro da simplicidade coisas incríveis.
https://www.youtube.com/watch?v=FS_QM9H_nXk

Jake E. Lee - Ex Ozzy Osbourne
Outro guitarrista que consegue fazer coisas incríveis e de acordo com o segmento da Harmonia, está aí mais uma dica de um cara Absurdamente técnico e cheio de feeling.

https://www.youtube.com/watch?v=WIF51GCPNdQ

John Petrucci - Dream Theater
Um exemplo Vivo de Técnica absurda mas que contém um grande feeling em melodias.
Particularmente, não posso dizer ser o melhor mas sim, um de seus melhores solos, deixo aqui em baixo e encerro esse Post, em breve darei continuidade com outros exemplos de obras de guitarristas e também manias...
https://www.youtube.com/watch?v=LYtiDCXLAcQ



Forte Abraço, Hector Ribeiro







(DIVULGAÇÃO) Nobre Causa - Hardcore (RJ)



Quando o Assunto se trata de Hardcore, tudo já fica diferente, Hardcore é um estilo bem Peculiar, ou você gosta ou você não gosta, o Diferencial disso tudo é uma coisa chamada "ATITUDE".
E devido essa atitude, resolvi falar dessa banda que eu já acompanhei um show a aproximadamente 4 anos atrás, quando a banda estava começando, Banda nomeada como "NOBRE CAUSA".
Nobre Causa foi Fundada entre os anos 2007 / 2008 com o Intuíto de fazer um Hardcore Forte, com Peso e Melodias criativas e marcantes.
No Início, a banda era composta por 4 integrantes:

Breno - Vocal
Fidélis - Guitarra
Rherinson - Baixo 
Allan - Bateria

Segue Foto Abaixo:


Com essa formação chegaram a realizar algumas apresentações, conseguindo mostrar um pouco de suas músicas, sem precisar apelar para musicas covers, sendo então, ao perceber que a banda deu certo e demonstrava um ritmo forte de crescimento e produtividade, Decidiram  gravar seu primeiro trabalho, que é o EP nomeado como "Frente Fria", que foi Gravado e Lançado no Ano de 2009. Após a gravação do EP o Guitarrista Fidélis por falta de Opção teve de sair da banda Devido alguns Problemas Pessoais, deixando então uma vaga em Aberto na banda e que precisaria ser Preenchida o mais rápido possível para dar continuidade ao trabalho.

Capa do EP Frente Fria



Após Ficar um bom tempo inativa devido problemas com integrantes, a banda anuncia em meados do ano de 2010 a entrada do Guitarrista Daniel, sendo então definido com a segunda formação.

Segue foto abaixo:



A banda trabalhou bastante com Daniel Segurando a onda na guitarra, Fizeram Shows, Criaram Musicas e chegaram a Gravar um Segundo EP, Titulado como "ANTES DE MORRER", Lançado no ano de 2011.

Capa do EP "Antes de Morrer"


Após o Lançamento do segundo EP, o Guitarrista Fidélis Retorna a banda no meio do ano de 2012, entre Junho e Julho. Fidélis chegou para concretizar a formação da banda e também trabalhar o terceiro EP da banda que ainda não tem previsão de lançamento e nem foi divulgado o nome, o que posso dizer é que virá com mais peso e feeling.

Segue abaixo a foto da Formação atual:


Breno - Vocal
Daniel - Guitarra
Fidélis - Guitarra
Rherinson - Baixo 
Allan - Bateria

Para quem se interessar em comprar a camisa da banda, basta entrar em contato.
21 8195-1073 (Fidelis)



Fiquem Ligados, para saber notícias da banda, nome do terceiro Ep e a data de lançamento é só acessar os links da banda nas Redes Sociais.

Contatos para shows: 21 8195-1073 (Fidelis)

Agenda de Shows
18/11/2012 - Magé Skate Party
Local: Magé

Facebook - Trama Virtual - Myspace

Forte Abraço, Hector Ribeiro


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

(DIVULGAÇÃO) Panaceah - Rock Progressivo (RJ)


                            

Release da Banda
Banda formada por M.S. larbos (voc.) e Daniel lamas(tecl/guit.) inicialmente como um projeto para utilizar o  material anteriormente não aproveitado pela ex - banda dos músicos, CactusPeyotes.
Como as músicas ficaram com muita qualidade  e personalidade, resolveram prosseguir , mas como uma banda de fato.
As influências do panaceah vão desde o progressivo e o classic rock 70`s como rush, uriah
heep, kansas, rainbow e UFO bem como o AOR e o hard/heavy dos 80`s como queensryche,fates warning, marillion, europe e journey.
Atualmente estão em um momento de troca de formação e prestes a lançar seu primeiro álbum intitulado ''spiral of time''.


De tanto observarmos o nosso cenário atual, o cenário carioca, nos acostumamos com músicas de baixa qualidade, sem Feeling e com o propósito totalmente comercial. 
Panaceah é a prova viva de que o cenário do Rock n roll / Heavy Metal não está morto, prova também que para fazer música de qualidade não precisa de rodeios e muito menos de Firulas Excessivas. Para quem gosta de um som de qualidade, com Feeling e Criativo está aí a dica. 
O Álbum "Spiral of Time" foi gravado no Ano de 2006, tendo em seu conteúdo 8 Faixas. 
Todas essas 8 Faixas merecem o mínimo de Atenção em detalhe por detalhe. Foi criado como descrito no Release da banda Pelo Guitarrista Daniel Lamas que atualmente trabalha com a Banda Black Dog e o Vocalista M.S. Larbos.
Daniel por sua vez, demonstra qualidade de sobra tanto em Criatividade quanto na técnica e o Vocalista M.S. Larbos, criando maravilhosas linhas vocais com Feeling.

Após concluir a gravação do Álbum, Daniel Lamas não pode dar continuidade no projeto por outras prioridades pessoais já M.S. Larbos por sua vez teve que buscar novos integrantes para seguir na Estrada. Nesse espaço de tempo, passaram a integrar o panaceah os seguintes Musicos:

M.S. Larbos - Vocal
Carlos Vitor - Guitarra 
Rodrigo Dussak - Baixo 
Rafael Hephisto - Teclado 
Rodrigo Nogueira - Bateria

Segue abaixo, foto da primeira Formação

Por motivos pessoais os integrantes da primeira formação seguiram seus caminhos e o único que ficou foi o Rodrigo Dussak,  Integrando apenas o Tecladista Bruno Melquiades. 
Atualmente Panaceah está fazendo um processo seletivo para definir a nova formação.E no próximo Mês (Novembro) será divulgado pelo Vocalista M.S. Larbos o nome dos integrantes da Nova Formação através do Perfil da banda no Facebook, segue o link abaixo.
E-mail de Contato: panaceahbr@gmail.com

Para quem gostar do trabalho, com a autorização da banda posto aqui o Link de Download do Álbum Spiral of Time. >> Download <<

Banda: Panaceah
Álbum: Spiral of Time

Gênero: Rock Progressivo 
Faixas
01 -  Fiat Lux
02 - Dream Land
03 - New Messiah
04 - Over the Perception
05 -  Tuareg
06 - Seven Mirrors
07 - Spiritual Alchemy
08 -  Treasures And Tales


Obs.: No momento a banda se encontra em processo de composição do Novo Álbum,  
"INNER" em breve será postado aqui e no facebook da banda Agenda de Shows e Contato para o mesmo.


Hector Ribeiro




Ano novo e Vida Nova!

Antes, tinha criado esse Blog com o intuíto de postar álbuns para downloads, falar sobre música e etc, porém, estava sozinho nessa jornada e hoje, estou montando uma forte equipe para poder tornar este sonho em uma forte realidade, não só iremos postar álbuns de bandas como também iremos dar dicas de músicas, locais de shows do nosso fim de semana e também iremos falar sobre bandas locais de bairros e municípios. Se você tem uma banda de som autoral, seja lá de Rock n roll, Heavy Metal ou Metal extremo, mande seu material que iremos divulgar aqui em nosso pequeno e humilde espaço e atualizar com notícias sobre formação, gravação de novo material e etc... Em breve estarei aqui de novo para Divulgar os Parceiros deste longo trabalho! 
 Forte abraço para todos,
 Hector Ribeiro